terror
O Exorcista, de 1970, causou espanto nos cinemas (Imagem: Reprodução / YouTube)

Histórias de terror estão sempre no imaginário das pessoas, desde fofocas de bairros até em contos narrados pelos nossos antepassados. E quem nunca se arrepiou de medo ou até teve um pesadelo graças a isso? No cinema, então, o que não falta é enredo sobre o assunto.

A febre sobre o tema é tanta que de uns tempos para cá o cinema desempenhou um papel fundamental na propagação do gênero em todo o mundo.

O envolvimento das grandes produtoras deu um salto na qualidade e na curiosidade do público. Nas bilheterias anuais, o gênero terror está entre os dez mais vistos pelos espectadores.

Abaixo você confere cinco filmes que ganharam as manchetes não só pelo conteúdo, mas pelos bastidores dos longas, desde a momentos macabros durante as produções até mal-estar dos espectadores nas salas de cinema.

5) Jogos Mortais

terror
Jogos Mortais fez muito espectador passar mal nos cinemas (Imagem: Reprodução / YouTube)

Para quem gosta de sangue, todos os filmes de Jogos Mortais é um prato cheio. Mas até para a ficção tem que existir um limite, não? Pois, Jogos Mortais 3 vai contra essa teoria.

A franquia agrada a gregos e troianos e o que não falta é exemplo de quem foi, mesmo sem gostar, e se deu mal. No Reino Unido, na exibição do terceiro longa, três pessoas desmaiaram.

E não foi um mal-estar que apenas uma água resolveria o problema. Longe disso. Os três que pagaram para passar mal foram até socorridos por auxiliares médicos do cinema.

4) Anabelle

terror
A origem da boneca do mal levou muita gente para o ambulatório (Imagem: Reprodução / YouTube)

Qualquer um dos dois filmes, Anabelle 1 ou Anabelle 2 despertaram no público os instintos mais absurdos. O último filme causou uma repercussão sem igual na história do gênero nas telonas.

Assim como a repercussão, as histórias sobre os bastidores das sessões são de tirar o chapéu. No Piauí, por exemplo, uma jovem foi possuída na saída de uma das sessões de lançamento.

Segundo informações da imprensa local, a mulher se jogou no chão e começou a gritar. Outros passaram mal por conta das cenas assustadoras com a boneca do mal. E há quem diga que o Chuck é assustador.

3) O Mistério de Grace

terror
O Mistério de Grace chocou um festival de cinema (Imagem: Reprodução / YouTube)

Quem já teve a coragem de assistir ao filme garante que se você não tiver uma boa cabeça, sai do sofá em frangalhos. O Mistério de Grace já recebeu, inclusive, um comentário para lá de pertinente de um convidado do Festival de Cinema de Sundance.

O profissional contou que duas pessoas desmaiaram durante a exibição. “Deve ter sido um bom filme, porque duas pessoas desmaiaram durante a exibição”, disse.

O filme conta a história de uma mulher que descobre que está grávida, mas o filho está morto. Mesmo assim, ela decide dar à luz. Para espanto de todos, a criança está viva. O resto? só assistindo.

2) Drácula

terror
Drácula arrepiou nossos tataravós na década de 1930 (Imagem: Reprodução / YouTube)

Falando em sangue, se já é difícil não passar mal para quem está acostumado com filmes de terror, imagine aqueles que foram as cobaias dos primeiros filmes do gênero no cinema?

Drácula foi um dos primeiros filmes de terror dos cinemas do mundo, em 1931, logo no início do cinema falado. Terror, em preto e branco e com direito a gritos pela primeira vez no cinema? Imagine a loucura que foi!

A repercussão do filme foi tamanha (incluindo a interpretação de Bela Lugosi), que a jornalista do The New York Times, Joan Acocella, explicou que “moças foram carregadas do cinema porque desmaiaram”, na introdução da reimpressão do livro de Bram Stoker.

1) O Exorcista

terror
O Exorcista fez muita gente chorar e desmaiar nos cinemas (Imagem: Reprodução / YouTube)

Considerado por muitos como o filme mais aterrorizante da história do cinema, O Exorcista tem no currículo histórias cabulosas, desde o bastidores da produção até as salas de cinema de todo o mundo.

Sem exceção, pelo menos um caso de mal-estar foi registrado nas sessões do longa da década de 70. Vale ressaltar que este foi o primeiro filme do gênero com efeitos especiais considerados realistas.

Muitas pessoas choraram e desmaiaram de medo por causa da história narrada. Mostrar uma criança possuída naquela época foi um choque e tanto. Algo impensável até para nós, que vivemos de Cidade Alerta e Brasil Urgente cotidianamente.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos