5 vezes em que Lumena causou antes de mudar “da água para o vinho” no BBB 2021

BBB 2021
Lumena, do BBB 2021, deu o que falar nas primeiras semanas de reality, mas agora mudou de jogo (Imagem: Reprodução / Globo)

As saídas de Nego Di e agora de Karol Conká estão fazendo com que muitos brothers do BBB 2021 pensem em novas estratégias. Lumena é uma delas. Há alguns dias ela está bem diferente do que se mostrou nas duas primeiras semanas.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A própria psicóloga revelou que passou a adotar uma nova estratégia dentro do jogo. Nesta terça-feira (23), em uma conversa com Gilberto, a DJ baiana entregou que ligou o seu “modo fofa”.

Isso porque, inicialmente, ela disse que alguns participantes do reality show utilizam de uma imagem “fofa, angelical e inocente” para se dar bem no jogo.

“Eu liguei meu modo fofa, já que a minha imagem é capturada por medo”, declarou a baiana, que tem sido criticada até mesmo por aliados, como Projota. O cantor reclamou dessa mudança de Lumena nos últimos dias.

Se agora ela está mais “fofa” e fugindo de tretas, há algumas semanas a psicóloga esava no meio de quase todas as confusões que rolaram na casa. Ela chegou a brigar com Lucas Penteado, Juliette e Carla Diaz.

Mais o que foi tudo isso que mudou no jogo de Lumena? Ela realmente saiu “da água para o vinho”? Confira alguns momentos que mostram tudo o que ela já causou na casa:

Discussão com Caio

A sister se incomodou ao ver os rapazes maquiados e abusando de trejeitos femininos, em tom de brincadeira, após uma ação de marca. Ela, então, resolveu tirar satisfações com Caio.

Para a DJ, os meninos estavam performando estereótipos femininos e isso a lembrou da vivência de mulheres trans e travestis, que são constantemente mortas no Brasil apenas por serem quem são.

Os dois começaram a discutir sobre o assunto e Caio ficou muito magoado com toda a situação. Ele, inclusive, pensou em desistir do programa, mas acabou sendo convencido pelos amigos para ficar na casa.

Gritos com Juliette

Juliette causou na primeira semana ao demorar em confessionário enquanto fazia o raio-x. A advogada não percebeu que ainda faltavam quatro participantes para irem ao espaço e ficou fazendo uma longa descrição de cada um. A maquiadora só saiu do confessionário após ouvir batidas na porta.

“Mulher, são 20 pessoas, pelo amor de Deus. Tem que pegar a visão porque qualquer coisa prejudica 20 pessoas“, declarou a baiana, aos gritos. Juliette explicou que se confundiu. “Isso é muito sério. Não há nenhuma brecha para você falar além dos 60 segundos. Se organize aí”, acrescentou.

“Primeiro, se escute, é o primeiro desafio desse jogo, não é as pessoas te escutarem. Eu sei que a missão que a gente tem aqui é não ir para o paredão, mas sobretudo se escutar, porque eu tô muito chateada“, afirmou a baiana. “Pode botar para fora”, respondeu Juliette, que recebeu uma “cortada” de Lumena: “Não, você não precisa dizer o que eu preciso fazer. Eu estou aqui controlando minhas emoções. Uma premissa básica para mim é respeitar”.

Treta pesada com Lucas

O ator teve várias tretas pesadas com Lumena durante sua estadia na casa, mas uma em questão chamou a atenção. Lucas revoltou durante a festa Herança Africana e levou uma chacoalhada a DJ, depois de arrumar confusão, chorar e discutir com vários participantes.

“Lucas, eu sou mulher, uma mulher preta que já passou por tudo que você tá passando e eu estou gastando a minha energia vital te mandando um papo reto. Te mandando um papo reto porque você está perdendo energias se expondo a coisas que você não precisa”, declarou ela.

“A minha dor não é por mim não, é por você e pela sua mãe. É num grau que a maioria das pessoas aqui não vai entender, mas porque você está perdendo a chance de fazer uma jornada muito bonita e fazendo caminhos tortos”, completou a baiana.

Confrontos com Carla

Com Carla Diaz, Lumena também teve alguns confrontos. Em recente Jogo da Discórdia, ela declarou sobre a atriz: “Acho que [o BBB] é um jogo de entrega em todos os sentidos e, infelizmente, na minha jornada com ela, até aqui, eu não consigo identificar nos meu itinerários com ela uma entrega sincera, sobretudo com relação a produzir afeto”.

Num outro dia, a psicóloga disse que a artista tinha um ego muito grande e estava “cagada na merda da branquitude”. Inclusive, por causa da atitude, o vereador Thammy Miranda (PL-SP) denunciou a participante do BBB 2021 ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Farpas com Viih Tube

A DJ e psicóloga ficou revoltada com fala da youtuber em Jogo da Discórdia e decidiu discutir com ela na sequência: “Você definir a minha postura como militância, e ainda atribuindo uma característica, militou errado (…) O que você considerou que foi uma militância?”.

Viih respondeu: “A própria Karol assumiu que foi algo da cabeça dela… de fato foi algo que surgiu de um boato”. A DJ não gostou e rebateu: “Falar sobre questão racial não é militância. Se eu quisesse fazer militância eu não estaria no BBB (…) Você não me conhece pra dizer que tive postura militante (…) Você reduziu a situação a militância”.

“Você não sabe o que é militância. Militância é sobre pautas coletiva. Evite usar a palavra militância, porque isso aqui não é militância, é sobre pessoa”, completou Lumena.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›