Ana Maria Braga
Ana Maria Braga se tornou a rainha das manhãs da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Acorda, menina! Ana Maria Braga completou 20 anos no comando do Mais Você, na Globo, no mês de outubro, e de quebra mostrou para os seus milhões de telespectadores o quanto é apaixonada pelo que faz. São incríveis duas décadas entrando diariamente na casa do público, que não desgruda da loira desde então

O programa comemorativo contou com helicóptero, lágrimas, a participação de Fausto Silva e um resgate aos grandes momentos do matinal. Foi, na verdade, um misto de emoções que presenciamos nas centenas de edições anteriores.

A lembrança de alguns momentos do Mais Você trouxe à memória algumas situações consideradas históricas a TV. Ana Maria, ao lado de Louro José, já protagonizou cenas hilárias no estúdio.

Quem não se lembra da vez em que a apresentadora foi vista como um poste por um cachorro e acabou levando xixi nas costas, ao vivo, ou da vez em que caiu da cadeira durante o café da manhã com Glenda Kozlowski? Abaixo, você confere uma lista de cinco vezes em que a loira deu o que falar.

1) “Essa vai para o Vídeo Show”

Ana Maria Braga estava conversando com Glenda Kozlowski durante o seu tradicional café da manhã com os artistas da Globo, quando levou um tombo ao vivo no programa.

A primeira reação da apresentadora foi cair na gargalhada. “Ana Maria, o que aconteceu?”, perguntou Louro José, assustado. Glenda foi até a famosa e, visivelmente constrangida, tentou ajudá-la.

A produção do programa invadiu o estúdio para tirá-la do chão. “O que aconteceu? A cadeira tem três pés. Essa vai para o Vídeo Show”, avisou, aos risos.

Em seguida, ela se mostrou indignada com o formato da cadeira. “Quem inventou a cadeira de três pés? Onde já se viu! Ah, não, não aguento!”, disse com bom humor. “Não quebrou nada, só um pedaço do traseiro”, brincou.

2) Encontro com o sósia

Desde que aderiu ao cabelo curto, loiro e bagunçado, Ana Maria Braga foi comparada, por diversas vezes, com o cantor Supla. Chegou um momento que as brincadeiras pelos cabelos iguais foram tamanhas que a Globo convidou o famoso para o Mais Você.

O encontro foi considerado histórico. “Acorda, champs! Hoje é terça, 6 de junho e eu já começo com o pensamento do dia…”, começou Supla no lugar de Ana Maria. “Não tem confusão, tá tudo certo. São dois hoje mesmo”, anunciou Louro José. “Acorda, papito!”, gritou a apresentadora.

“Que delícia você ter topado a brincadeira”, comemorou Ana, abraçando Supla. “Muito legal, né”, reagiu ele. A surpresa aos telespectadores foi feita em 2017 e os dois se mostraram felizes com as comparações que o público vinha fazendo na web.

3) Ana Maria, o poste!

Ana adora cachorros e não esconde isso de ninguém, inclusive dos telespectadores. É natural vez ou outra um cachorro da apresentadora aparecer nas câmeras enquanto caminha tranquilamente pelo estúdio do programa.

Mas, tem vezes que a situação sai do controle. Em 2006, a loira convidou especialistas sobre a vida dos cães. Ana estava sentada no chão enquanto todos os convidados estavam no sofá e, sem querer, um incidente canino aconteceu.

Enquanto ela conversava com os profissionais no mundo dos cachorrinhos, um deles levantou a patinha e fez xixi nas costas de Ana Maria, como se ela fosse um poste. “É melhor eu levantar ou vou levar outra mijadinha”, disse, aos risos.

“Bota o replay na situação, faz favor”, pediu Louro José, empolgado com a gafe. Até hoje o momento é lembrado pelo público como uma das situações mais inusitadas da história da TV.

4) Olha pra mim, colega!

Alguém já viu Ana Maria Braga perder a paciência? Uma das poucas pessoas que fizeram isso acontecer, ao vivo, foi Anitta. Em uma participação da cantora no café da manhã da loira, ela simplesmente dava atenção para as câmeras, e não para a apresentadora.

Incomodada com a situação, a global pediu encarecidamente que a artista olhasse para ela. “Olha para mim quando a gente fala. Me dá uma aflição”, reclamou. “É que eu fico olhando para a galera, o povo de casa”, respondeu Anitta, sem jeito.

Ana Maria alfinetou a convidada: “Mas então, você olhando para mim você tá olhando para a galera toda”. “Então, tá, então tá”, reagiu a cantora, aos risos.

5) Acorda, menina!

Ana Maria Braga ajudou milhares, para não dizer milhões de pessoas por sua sinceridade na frente das câmeras. Este jornalista presenciou a história de uma telespectadora que conseguiu sair de uma tristeza profunda graças a forma de Ana falar com o público.

Seus conselhos e frases motivacionais são realmente inspiradoras. Seja no início do programa ou no final dele, a apresentadora tem soltado ensinamentos sinceros que tem viralizado nas redes sociais.

Uma das frases mais memoráveis da famosa na atração se tornou uma espécie de mantra para os internautas. “É o seguinte: Ao menor sinal de desinteresse, retribua. Suma, tá?”, afirmou a contratada da Globo.

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO