Os fãs de A Fazenda podem celebrar! A nova edição do reality show da Record, comandado por Adriane Galisteu, começa na próxima segunda-feira, 15 de setembro, e trará grandes novidades.
A edição 2025 do programa será acompanhada por seis marcas poderosas, que desempenharão um papel importante ao longo da temporada de três meses, com a disputa pelo grande prêmio de R$ 2 milhões.
Entre os patrocinadores confirmados estão Aurora, Betano, Centrum, PicPay, Sapatinho de Luxo e MDS, que terão suas marcas expostas de maneira inédita em diversas dinâmicas e provas do programa.
A participação das empresas vai além da simples inserção publicitária, com algumas delas criando experiências para o público e se tornando protagonistas na narrativa do reality.
Marcas inéditas entram em cena
Aurora e Betano, duas marcas já consolidadas nas edições anteriores de A Fazenda, renovam suas parcerias com a atração.
Ricardo Chueiri, diretor de mercado e consumo da Aurora, destacou a importância da fazenda na estratégia da marca ao longo dos anos, evidenciando o impacto da participação no programa para a expansão nacional.
“Nós temos uma amplitude grande de produtos e A Fazenda proporciona a oportunidade de mostrar tudo isso nas provas, nas festas, na casa”, afirmou Chueiri durante a coletiva de imprensa.
Por sua vez, Raquel Arruda, head de marketing da Betano, ressaltou a importância do programa para conectar a marca com seu público.
A Betano celebrará sua renovação de contrato com uma proposta ainda mais interativa, convidando os fãs a participarem ativamente da construção das experiências da marca no programa.
“Queremos que os fãs participem da construção das experiências da Betano, transformando-os de espectadores em criadores”, explicou Raquel.
Além das tradicionais parceiras, a A Fazenda 2025 marcará a estreia de Centrum, PicPay e Sapatinho de Luxo no programa. Estas marcas, agora visibilizadas na vitrine do reality, buscam ampliar seu alcance ao lado de um dos programas mais assistidos da televisão brasileira.
Este será o primeiro ano em que MDS também se junta à A Fazenda. A marca utilizará o programa como plataforma inédita de divulgação, aproveitando a grande visibilidade e o engajamento que o reality proporciona.
Record comenta importância das marcas
Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record, afirmou que as marcas não apenas se inserem no conteúdo do programa, mas participam ativamente da narrativa, com provas, interações digitais e eventos, criando uma experiência mais orgânica e envolvente para os telespectadores.
“A Fazenda entrega atenção e retenção qualificada, criando associações mais orgânicas do que em outros formatos”, explicou Alarico.
Para ele, a capacidade das marcas de se tornarem protagonistas do conteúdo ajuda a gerar maior aproximação com o consumidor e reforça o compromisso das empresas com a audiência..
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]