605º capítulo de “Chiquititas”, o último, bomba no SBT

As Aventuras de Poliana
Poliana (Sophia Valverde), de “As Aventuras de Poliana”; trama inédita perde para reprises no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

O último capítulo de “Chiquititas” (2013) deu à reprise da novela, assim como na segunda-feira (7), o título de maior audiência do dia no SBT. Substituta da trama – tal qual ocorreu em 2015 – “Cúmplices de um Resgate” ficou com o segundo melhor índice desta terça-feira (8), sobrando para a inédita “As Aventuras de Poliana” o terceiro lugar nos números.

No ar das 22h29 às 23h02, “Chiquititas” marcou 13,7 pontos, com 15,2 de pico e 21,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Record anotou 6,2 de média – com o “Jornal da Record” e o último episódio da série “Terrores Urbanos”. Os dados são referentes à Grande São Paulo.

Vale dizer que “Chiquititas” chegou ao fim com mais capítulos do que na exibição original. Foram 545 capítulos entre julho de 2013 e agosto de 2015; agora, 605, de setembro de 2016 a janeiro de 2018.

Das 21h46 às 22h28, “Cúmplices de um Resgate” assegurou 13,0 pontos. Mais do que “As Aventuras de Poliana”, que emplacou 12,4 pontos, com 15 de pico e 18,6% de share; o índice é 43% superior ao da Record, em terceiro lugar, com 8,7 de média, anotados com “Jesus” e “Jornal da Record”, entre 20h56 e 21h45.

Bem-sucedidas, as novelas “para toda a família” do SBT impulsionam não só a atração que as antecede, “Roda a Roda”, como também o “Programa do Ratinho”, no ar por volta de 22h30. O game-show de Rebeca Abravanel, das 20h30 às 20h55, alcançou 10,1 pontos, com 12,3 de pico e 15,9%; a Record, 9,0 de média. Já o auditório de Carlos Massa marcou 11,2 pontos, com 14 de pico e 21,1% de share, entre 23h03 e 23h54, frente os 3,9 da Record.

Programa da Band ganha audiência após mudar para o SBT

O domingo (6) no SBT foi marcado pela estreia do “Sempre Bem”, infomercial apresentado pela atriz Bruna Thedy, antes presente na grade diária da Band. O programa, produzido por uma rede de farmácias, costumava traçar na antiga casa; no canal de Silvio Santos, a atração ampliou sua audiência.

A estreia do “Sempre Bem” registrou 2,6 pontos. Apesar do bom desempenho, porém, o infomercial voltado para saúde e bem estar, ficou aquém do antecessor na grade, “Acelerados”, de Rubens Barrichello – com 3,0 de média.

O SBT, porém, já havia anotado números melhores logo no início da manhã. O “SBT Notícias” obteve 3,4 pontos. Logo após, o “Brasil Caminhoneiro”, outra produção independente, marcou 3,3 de média. O “Agro Jornal” também ficou com 3,4.

Exibido na sequência do “Sempre Bem”, o clássico “Chaves” elevou a audiência para 5,7 pontos. A “Sessão Desenho”, por sua vez, ampliou a participação do SBT nos números para 6,9 de média. Mais, aliás, do que o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli, com 6,5.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.