9 anos depois, Carrossel viraliza na internet após entrar no catálogo da Netflix

Cenas da Professora Helena com alunos de Carrossel viralizam (Imagem: Reprodução / SBT)

A novela Carrossel foi ao ar há mais de oito anos no SBT, mas voltou a repercutir nas redes sociais desde que entrou no catálogo da Netflix e várias cenas antigas acabaram viralizando.

No Twitter, muitos internautas estão chocados com os diálogos, por se tratar de uma trama infantil, e um perfil de humor acabou sendo criado para aumentar ainda mais a repercussão.

Em uma das cenas mais polêmicas, o vilãozinho Jorge faz um comentário maldoso sobre um personagem judeu, dizendo: “Eu só coloquei o Davi no lugar dele”.

“E qual é o lugar dele?”, questiona a professora. “Ele é um judeu e tem uma diferença. É o único judeu da classe. Ele é um entre muitos”, dispara a criança, de forma assustadora.

Nos comentários, os internautas ficaram chocados. “Esse é o filho do Hitler?”, perguntou uma pessoa. “Como assim eh uma novela infantil? Tinha criança nazista em Carrossel? O menino encarnou o Hitler do nada”, reagiu outra.

Em outra cena, a personagem de Larissa Manoela dispara: “Acredita que tinha um menino negro na sala? Eu não acho bom que nos misturem como se fossemos todos iguais. Esse menino é diferente de mim. Eu sou normal”.

Uma pessoa, perplexa com as cenas que viu, reagiu imediatamente: “Carrossel era uma novela sobre crianças psicopatas, é isso?”.

Há também uma sequência na qual Valéria surge desmaiando pelo fato da professora Helena não querer mais falar com ela e a própria Maisa Silva repostou o vídeo, dizendo: “Drama queen”.

Tem ainda um vídeo no qual a professora Helena surge brigando com um personagem, que não a obedece e ela sai chorando da sala.

“O professor que da aula pro fundamental e nunca saiu da sala assim pra chorar é muito privilegiado”, revelou uma internauta.

A atriz Stefany Vaz, que fez parte da novela, também compartilhou um dos vídeos e disparou: “Eu amo esses vídeos de Carrossel sem contexto”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›