Amor de Mãe terá passagem de tempo para justificar mudança de visual dos atores

Amor de Mãe

Ryan aparecerá mais musculoso, enquanto Marina terá cabelos mais longos na volta de Amor de Mãe (Imagem: Reprodução / Globo)

Desde a suspensão das gravações de Amor de Mãe por causa da pandemia do novo coronavírus no país, a maior preocupação da equipe liderada pelo diretor José Luiz Villamarim era com as possíveis mudanças no visual dos atores durante a quarentena, o que poderia comprometer a coerência de seus personagens no retorno da história.

A solução encontrada pela autora Manuela Dias foi promover uma passagem de tempo que marcará o início da segunda fase da história. Com a nova cronologia, o público não estranhará eventuais mudanças na fisionomia de alguns atores, como os “quilinhos extras” de uns e o ganho de massa muscular de outros, que aproveitaram o tempo livre para pegar pesado nos exercícios físicos – é o caso de Thiago Martins e Isis Valverde.

A atriz Érika Januza também foi avisada que não precisará voltar a cortar o cabelo curto para o retorno de Marina, já que, com a passagem de tempo, o crescimento dos fios será coerente para a história e para a nova fase da personagem.

Ainda não há uma definição oficial sobre como a pandemia do coronavírus será retratado na história. Havia uma ideia de discutir o assunto por meio de personagens que lutam por causas sociais, como Davi (Vladimir Brichta) e Camila (Jéssica Ellen), porém, com o avanço da história, pode ser que a pandemia se torne um problema superado pela produção.

Daniel Ribeiro
Escrito por

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].