Parte da equipe do esporte da Globo se reuniu na semana passada para definir o retorno as transmissões do futebol. A redução do número de profissionais nos estádios, como câmeras e produtores, deve ser implantada para este retorno.
VEJA ESSA
Segundo o jornalista Flávio Ricco, os protocolos a serem adotados para a volta da exibição dos jogos foram estabelecidos através de encontros virtuais. A diretora de eventos da emissora, Joana Thimoteo, e o gerente de futebol, George Guilherme, lideraram as videoconferências para traçar as novas diretrizes.
Ficou acordado que as transmissões serão feitas diretamente do estúdio e apenas um repórter será deslocado para o local das partidas. Com o número menor de pessoas envolvidas na produção, a quantidade de câmeras também sofrerá diminuição.
Jogos que contavam com até 15 equipamentos terão agora de ser captados por 11. Já as disputas que costumavam ter 11 câmeras passará a ter apenas oito, para registrar os lances. Enquanto as que possuíam oito, cairá para cinco.
Os membros da equipe que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, e correm risco de ter complicações em caso de contaminação, terão livre escolha sobre retornar ao trabalho ou não.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.