Audiência da TV: Jornalismo mantém altos índices na Globo

Globo

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional desta segunda-feira (15); jornalismo da Globo mantém prestígio junto ao público (Imagem: Reprodução / Globo)

Alvo de ataques de políticos e seus torcedores – especialmente, neste momento, dos partidários de Jair Bolsonaro –, o jornalismo da Globo segue com alto prestígio junto ao público, mesmo com o relaxamento da quarentena imposta pela pandemia de coronavírus. Dados referentes a Grande São Paulo apontam a liderança absoluta de audiência dos telejornais locais e nacionais da emissora nesta segunda-feira (15).

O Bom Dia São Paulo, ancorado por Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato, acumulou 7,7 pontos. O Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo, alcançou 9,4 de média. Os dois noticiários superaram o Encontro com Fátima Bernardes, que amealhou 7,4. Logo depois, 12,2 para o SP1 de César Tralli e 13,3 do Jornal Hoje com Maju Coutinho.

No horário nobre, o SP2 anotou 24,4 pontos. O telejornal local capitaneado por Márcio Gomes elevou consideravelmente os índices da emissora no início da noite; Novo Mundo (2017), novela que antecede o informativo, rendeu apenas 18,8. O Jornal Nacional, conduzido por Renata Vasconcellos e William Bonner, atingiu 31,1 de média – embalado pelo bom desempenho de Totalmente Demais (2015), com 30,5.

Já na madrugada de terça-feira (16), o Jornal da Globo bateu 11,6 pontos. As notícias do JG e os comentários de Renata Lo Prete entraram no ar após o filme Jack Reacher – Sem Retorno (2016), que registrou 22,3 de média para a Tela Quente. Das 4h às 6h, o Hora Um de Roberto Kovalick consolidou 4,3; antes, 4,5 para Aliança Mortal (2013) em Corujão.

A segunda na Globo contou ainda com 12,5 de Alice no País das Maravilhas (2010) na Sessão da Tarde, 7,6 para Conversa com Bial e 6,2 da série Castle.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.