Uma repórter da Record foi pega de surpresa nesta semana. Kelly Borges estava ao vivo fazendo reportagem sobre o novo coronavírus, no Balanço Geral Joinville, da afiliada em Santa Catarina, quando testou positivo para a doença.
VEJA ESSA
A jornalista da NDTV apareceu tendo o seu sangue colhido por uma profissional da saúde, em um terminal rodoviário da cidade. Em seguida, entretanto, ela não voltou a entrar ao vivo no programa para revelar o resultado.
Nesta terça-feira (16), porém, a apresentadora do Balanço Geral local, Sabrina Aguiar, divulgou que a colega foi afastada do trabalho por causa da doença. Ela ficará isolada por, pelo menos, sete dias.
A afiliada da Record ainda disse que o cinegrafista que acompanhava Kelly Borges no dia da reportagem e outras três profissionais, que trabalharam diretamente com ela, também fizeram o exame e testaram negativo para a Covid-19.
Em rede social, a jornalista explicou a situação: “A Covid-19 não escolhe quem ataca. (…) Quando eu sentei, fiz de uma forma tranquila. Tomo todas as medidas para me manter protegida tanto no trabalho quanto em casa. Não imaginava mesmo. Não foi um susto, mas uma surpresa. E não tenho os sintomas”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]