Comentarista da Globo, Walter Casagrande detonou a volta do Campeonato Carioca e não economizou nas críticas contra a diretoria do Flamengo. O campeonato estadual voltou na última quinta-feira (18) com a vitória do rubro-negro por 3 a 0 contra o Bangu, no Maracanã.
VEJA ESSA
“Tenho um orgulho enorme de ter feito parte como jogador dessa nação que é o Flamengo. Porém, o posicionamento arrogante da atual diretoria é lamentável”, desabafou o global. “Eles acham que mandam em todo o futebol brasileiro”, reclamou. A informação é do Lance!.
Para Casagrande, a decisão pelo retorno dos jogos de futebol em meio à pandemia do novo coronavírus “dá muita dor e muita vergonha”. “Para quem já foi jogador de futebol ver o futebol começar dessa maneira, tenho vergonha. É o campeonato da morte, não é o campeonato da vida”, refletiu.
O ex-jogador já tinha falado sobre o assunto e com ressalvas diretas ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O comentário foi feito durante o programa Bem, Amigos!, no SporTV, quando o dirigente do time foi o entrevistado da noite.
“Não concordo com a volta do futebol. O governo federal não tratou bem a pandemia. Nós não temos nem ministro da Saúde e queremos voltar com o futebol”, disse na época, sob o olhar atento de Galvão Bueno.
“O senhor está falando em nome do Flamengo e não em nome do futebol”, ressaltou. “Os jogadores do Flamengo estão seguros, as famílias dos jogadores do Flamengo estão seguras, o Flamengo está dando as condições, o Flamengo testa”, apontou.
“Tem Vasco, tem Fluminense, tem Botafogo, tem os outros do Rio de Janeiro, Campeonato Brasileiro, os de São Paulo, Rio Grande do Sul e tudo mais. Porque a pressa, presidente?”, questionou Casagrande.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.