Não é só a Globo que conquista boa audiência com as lives, formato de apresentações musicais que ganhou espaço durante o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus – com a impossibilidade de promover grandes espetáculos que, por consequência, implicam em aglomerações. A Band chegou ao 3° lugar no ranking das emissoras de TV aberta na última sexta-feira (19), com o show do cantor Amado Batista.
VEJA ESSA
Os hinos do artista, sempre festejado pelo repertório romântico, garantiram 2,9 pontos e 6,1% de participação no número de televisores ligados (share) para a faixa Música na Band, entre 22h46 e 0h45. À 0h32, no confronto direto com o JR – 24 Horas, a emissora abriu dois pontos de vantagem sobre a Record.
No comparativo com o programa da sexta anterior (12), estrelado pela dupla Bruno & Marrone, os números cresceram impressionantes 93%. Os dados são referentes a Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário.
Cabe lembrar que a Band costuma emplacar o terceiro lugar com o jornalístico Brasil Urgente, de José Luiz Datena, ficando à frente do SBT. O Jornal da Band, apresentado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, também já superou o canal de Silvio Santos. Atrações da linha de shows, como MasterChef e Law & Order, bateram, em diversas ocasiões, a Record.
O avanço na audiência vem acompanhando de investimentos na programação. Além das lives às sextas-feiras, a Band planeja fortalecer a grade de sábado com filmes, a série Bruce Lee – A Lenda e o reality O Encantador de Cães. A emissora também deve contratar Mariana Godoy, para tornar o Aqui na Band mais competitivo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.