Ana Paula do vôlei é acusada de homofobia e injúria

Ana Paula

Ana Paula Henkel foi acusada de racismo em publicação e está sendo processada por homofobia e injúria (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ana Paula Henkel está envolvida em uma polêmica de novo. Desta vez, a ex-jogadora de vôlei discutiu com algumas pessoas na internet e acabou sendo acusada de homofobia e injúria pelos comentários feitos.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, quem prestou a queixa foi o internauta Alexandre Alvim. De acordo com o ex-assessor, ela o teria chamado de “bicha” e “brega”.

O boletim de ocorrência, que foi aberto em uma delegacia em Atibaia, São Paulo, foi registrado após Alexandre ter comentado em uma postagem considerada racista feita por Ana Paula.

Na publicação, a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei escreveu uns dados sem explicar o que eles significavam: “12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça as contas“.

Após receber críticas por causa do post, Henkel ainda explicou que não estava sendo racista. “Não há absolutamente nada racista na thread, muito pelo contrário, eu concordo com o rapaz e mostro apenas as estatísticas que ajudam a entender uma abordagem maior dos policias, tentando trazer o debate para o campo social, onde mora muitos dos problemas dessas comunidades”, escreveu no Twitter

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.