O Estúdio I desta terça-feira (23) contou com uma torta de climão servida pela apresentadora Maria Beltrão. Durante debate sobre participantes, incluindo parlamentares, de atos antidemocráticos, Maria chamou atenção do colega Octavio Guedes, que estava de olho no celular. A “bronca” no jornalístico da GloboNews repercutiu na web.
VEJA ESSA
Beltrão falava sobre a exclusão de posts relacionados aos protestos – o que pode vir a configurar ocultação de provas –, quando repreendeu Guedes. “Você vai me dar atenção ou vai continuar olhando para baixo como se eu não estivesse falando com você?”, disparou.
“Eu posso repetir o que você tá falando”, reagiu Octavio Guedes, aparentemente sem graça. “ Repetir não é digerir. Eu, como professora primária, sempre me lembro disso. O aluno: ‘Tia, eu posso repetir’. Mas repetir, até papagaios repetem. Mas voltando então…”, concluiu Maria Beltrão.
Tão logo a apresentadora retomou o assunto, Octavio comentou: “Agora eu vou olhar fixamente nos seus olhos, vou nem piscar”. “Olhando no olho, olhando no olho!”, pediu Maria.
Na web, os comentários se dividiram entre os que entenderam a atitude da âncora do Estúdio I como “grosseira”, enquanto outros salientaram a proximidade dos colegas de bancada que, por consequência, permite todo tipo de interação.
Em resposta a um seguidor, Maria Beltrão questionou, a respeito de Octavio Guedes: “Enquadrei, né?”. O colunista complementou com a imagem de um homem escondido atrás de uma janela e a seguinte legenda: “Eu quando levo bronca da @beltraomaria”. Outras contratadas da GloboNews, como Andréia Sadi e Julia Dualibi, comentaram o episódio.
Confira:
pega o celular
no meio da aula
vai bobo pic.twitter.com/4JbZ29JRms— Ébano Gama (@ebanogama) June 23, 2020
Eu quando levo bronca da @beltraomaria! pic.twitter.com/xAnxoeQvPk
— Octavio Guedes (@octavio_guedes) June 23, 2020
Sensacional. Nunca mais vou mexer no cel na frente de Maria. #medo ?❤️
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) June 23, 2020
Hahaha, me aguarde, aprendi agora com a Maria, genia-mor ?
— Julia Duailibi (@juliaduailibi) June 23, 2020
Maria Beltrão , ABSOLUTAMENTE LENDÁRIA pic.twitter.com/tWC7i0bzSL
— Valdir Neto (@ValdirGN) June 23, 2020
HAHAHAHAHHAHA, as lições de ex-professora de primário da Maria Beltrão são o melhor motivo para assistir o EstúdioI! https://t.co/DgWwzhH84g
— Curadora de Gifs (@Ksigilo) June 24, 2020
Maria Beltrão vacilou? Vacilou. Todo mundo acorda errado de quando em vez. Acontece. Ela não demonstrou sinceridade admirável, não virou um monstro que se esqueceu de disfarçar e nem é a Globo querendo fritar Guedes porque ele tem um pé no conservadorismo. Gente. Ponto.
— Fernando ☮️☯️??????? (@FernandoLeito5) June 24, 2020
Alguns estão detonando a Maria Beltrão por essa chamada no Otávio Guedes, mas eu entendo a atitude dela. É compreensível o uso do celular pelos jornalistas, mas a pessoa tem que ter o bom senso para não usá-lo em todos os momentos. Ela está falando com ele. pic.twitter.com/KKNNTo5OFl
— Paulo Elienay ⚫⚪ ? (@pauloelienay) June 23, 2020
Se é eu que estou no lugar desse cidadão, eu me levantaria e diria…até a próxima Maria Beltrão ✌?
— Viajante do Espaço ?➕ (@JuniorKmf) June 24, 2020
Maria Beltrão foi grossa e agiu como mãe do colega de trabalho. Ela deveria ter esperarado intervalo para manifestar incômodo. Não vejo graça em adultos agindo como crianças.
— Fogo nos racistas! (@priskika) June 23, 2020
Achei bem otária a reação da Maria Beltrão com o Octavio Guedes. O tempo todo na Globo News os colunistas ficam de olho no celular, em trabalho de apuração, às vezes até mandando mensagens enquanto um colega fala. Já vi acontecer com a Sadi e a Natuza Nery, pelo menos.
— chevaz (@chevaz) June 23, 2020
Maria Beltrão pistola com Octávio. Fiquei com dó dele…ha ha É chato a gente ta falando e a pessoa tá mexendo no celular mas acho que ela foi meio rude ao vivo e na frente de geral…Coitado !??
— AnnnaDuarte (@annnaduarte) June 24, 2020
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.