De forma bem sigilosa, Mário Frias tomou posse nesta terça-feira (23) como novo secretário de Cultura. O ato de assinatura, que foi informado pelo Ministério do Turismo em uma rede social, aconteceu de forma fechada.
VEJA ESSA
De acordo com a Secretaria de Comunicação, a posse não houve a presença da imprensa e ocorreu no gabinete do ministro Marcelo Alvaro Antonio.
Cabe lembrar que, a antecessora de Mário Frias na secretaria, Regina Duarte teve direito a uma cerimônia no Palácio do Planalto quando tomou posse. Tudo aconteceu de forma aberta a dezenas de convidados e com discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Mário Frias é o quinto secretário de Cultura do governo federal em 17 meses. Nesse período, a Secretaria de Cultura já passou pelo comando de: Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires (clique no nome do ex-secretário para relembrar o que motivou a saída).
Ainda durante o mandato de Regina Duarte, o famoso destacou a sua vontade para o cargo e se colocou à disposição do presidente de República. Nas redes sociais, Mário se mostra um ferrenho defensor de Bolsonaro e compartilha publicações de políticos aliados do político.
Mário Frias tomou posse hoje como secretário Especial da Cultura e as boas-vindas ao novo titular foram dadas pelo ministro @Marceloalvaroan: https://t.co/o3FwUdcg9x. @govbr | @secomvc | @CulturaGovBr | @mfriasoficial #Turismo #Cultura pic.twitter.com/CPDIJi8qDO
— Ministério do Turismo (@MTurismo) June 23, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.