A participante do Big Brother Portugal Sónia Jesus foi punida pela produção do programa após fazer um comentário racista contra as brasileiras. Tudo aconteceu após um avião sobrevoou a casa do reality com uma mensagem de fãs do Brasil para o brother Daniel Monteiro escrita: “Daniel, te damos valor e te assumimos“.
VEJA ESSA
Segundo o jornal Extra, depois do episódio, os participantes começaram a conversar sobre as mulheres brasileiras, quando Sónia soltou o comentário preconceituoso. “As brasileiras são de uma raça… são da favela“, disse a sister.
A fala da moça gerou uma revolta nas redes sociais, o que fez gerou uma punição na líder da semana, pois foi a afirmação foi considerada inadequada. Ela perdeu a liderança e o Big Boss anunciou que a vendedora ambulante estaria automaticamente no paredão.
“Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir. Sónia, a partir desse momento, você deixa de ser líder da casa e, no domingo, estará indicada para a semana seguinte ao paredão“, disse pelo auto-falante da casa.
Questionada se gostaria de comentar, Sónia disse que “não” e optou por não se manifestar, nem justificou a sua fala, muito menos pediu desculpas.
Confira
desculpem mas isto passa um bocadinho os limites… o que a sónia disse então… estou mesmo desconfortável. #BB2020Tvi pic.twitter.com/lh3yX5JUmm
— rafaela ᵇˡᵐ (@zoeyduatch) June 24, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.