Audiência da TV: Eliana lidera ranking de mais vistos no domingo do SBT

Eliana

Eliana à frente do programa deste domingo (28); atração lidera ranking de mais vistos do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O programa Eliana exibido neste domingo (28) rendeu não só a vice-liderança de audiência, com ampla vantagem sobre a Record, como também o posto de atração mais vista do SBT ao longo do dia. Dados referentes a Grande São Paulo atestam o êxito do formato conduzido por Eliana Michaelichen – que, na última semana, testou positivo para o novo coronavírus, afastando-se de suas funções.

No ar das 15h18 às 19h20, Eliana atingiu 9,5 pontos, 12 de pico e 16% de participação no número de televisores ligados, índice 70% superior ao registrado pela terceira colocada – em seu horário fechado, o Hora do Faro acumulou 6,1 de média. O programa, assim como o Roda a Roda Jequiti (também 9,5), superou a atração do patrão Silvio Santos (8,3).

Mais cedo, entre 11h e 15h18, o Domingo Legal de Celso Portiolli alcançou 6,9 pontos, 10 de pico e 15% de share. Assim como Eliana, Portiolli privilegiou conteúdo inédito – gravado dentro dos protocolos de segurança adotados para conter o avanço da covid-19 no Brasil. Antes, 1,9 para Jornal da Semana, 2,2 do Acelerados com Rubinho Barrichello, 2,3 com Duelo de Mães e 4,5 para Chaves.

Na madrugada de domingo para segunda-feira (29), o SBT perdeu a vice durante o Poder em Foco (2,3). A posição foi retomada graças à série O Crime Não Compensa e ao jornalístico Primeiro Impacto. ‘Crime’ anotou 1,7 ponto, 2,4 de pico e 8% de share, de 1h10 às 4h; já o PI amealhou 1,9 ponto, 2,2 de pico e 14% de share, entre 4h e 6h.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.