Deputado cobra Fábio Faria por afastamento de jornalista após pergunta sobre militares

Fábio Faria

Ministro das Comunicações, Fábio Faria foi questionado por deputado sobre afastamento de repórter da EBC (Imagem: Reprodução / Instagram)

O deputado Marcelo Calero (Cidadania/RJ) cobrou ao novo ministro das comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), sobre a decisão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) quanto à saída de um repórter na cobertura do Ministério da Saúde.

Na ocasião, o profissional questionou a pasta durante uma entrevista coletiva sobre a nomeação de militares sem formação médica. As informações são do colunista Guilherme Amado, da revista Época.

“Quais critérios estão sendo usados para ocupação dos cargos comissionados no Ministério da Saúde? Militares e empresários sem nenhuma experiência em saúde pública terão condições de combater a maior pandemia dos últimos 100 anos?”, questionou o jornalista da Rádio Nacional.

Cerca de uma hora e meia após a coletiva, o repórter foi afastado da cobertura, na qual já estava presente há pouco mais de quatro meses.

O ministro é obrigado a responder as perguntas dos parlamentares, sob pena de crime de responsabilidade. O caso também é analisado pela Procuradoria-Geral da República, após representação da bancada do PSOL na Câmara.

O marido de Patrícia Abravanel tomou posse como ministro uma semana após o afastamento. A EBC era subordinada à Secretaria do Governo da Presidência.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.