William Bonner anunciou no JN da última sexta-feira (3) uma reportagem envolvendo uma ex-funcionária da Globo. O âncora revelou que a polícia federal está investigando o marido da atual secretária de Comunicação do Amazonas, Daniela Assayag, por participação na fraude da compra de respiradores durante a pandemia.
VEJA ESSA
A auxiliar do governo de Wilson Lima (PSC-AM) foi repórter da emissora em Manaus. Por anos a jornalista esteve à frente de reportagens para a Rede Amazônica, até que trocou a Globo da região pela TV A Crítica, um dos principais canais do estado.
Segundo a matéria, documentos apreendidos pela PF mostram que Luiz Carlos Avelino Júnior era sócio oculto da Sonoar, nome fantasia da Andrade e Mansur Comércio de Materiais hospitalares, que vendeu 28 respiradores para a loja de vinhos FJAP a um preço superfaturado ao governo do Amazonas.
A venda do equipamento, fundamental no tratamento da covid-19, foi feita por quase R$ 3 milhões, quantia 133% mais alta do que o valor de mercado. Em coletiva de imprensa, Daniela informou que não participou das negociações dos respiradores.
“Não faço, não fiz e nunca tive conhecimento de um negócio feito de forma ilícita dentro do governo”, declarou Assayag. Luiz Carlos disse, por meio da sua defesa, que nunca foi sócio da empresa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.