Ludmilla e Brunna Gonçalves fizeram um novo teste do covid-19 na última sexta-feira (3) e descobriram que não foram infectadas. Na terça-feira (30), o casal revelou ao público que contraiu o vírus. A bailarina falou sobre a descoberta e mostrou o alívio da notícia no Stories Instagram.
VEJA ESSA
“Eu e Lud viemos fazer uma bateria de exames de rotina. Aproveitamos e fizemos o do covid-19 de novo. Eis que deu outro resultado”, contou. “Nós nunca tivemos o covid-19. Muito cuidado com os exames que vocês fazem. Procurem um médico e se informem sobre o melhor tipo de exame. Se protejam”, pediu a famosa.
O médico responsável pelos exames da dupla contou que o teste sorológico feito na ponto do dedo tem uma sensibilidade baixa e pode resultado em falsos positivos, algo que ocorreu com Ludmilla e Brunna no início da semana.
Após pedido da bailarina, o profissional explicou que as duas fizeram duas análises para identificação do coronavírus: o PCR, o mais indicado para detecção na fase aguda, e o de sorologia (quimioluminescência), que informa se a pessoa tem ou se já enfrentou a doença.
Quando tiveram o falso diagnóstico, a dona do hit Cobra Venenosa relatou que foram infectadas antes do início da pandemia, em março. “Foi bem no início, foi bem antes de a pandemia começar”, revelou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].