O Jornal Nacional ganhou um reforço de peso na edição desta quinta-feira (9). Renata Vasconcellos e William Bonner anunciaram a presença diária de Márcio Gomes no principal noticiário da Globo. O jornalista, hoje à frente do SP2, responderá pela transmissão de dados sobre a pandemia de coronavírus no Brasil.
VEJA ESSA
“Todos os dias o Jornal Nacional divulga os números do consórcio dos veículos de imprensa com os registros de novos casos e de mortes pela covid-19. A partir de hoje a gente vai divulgar também dados detalhados sobre a pandemia no Brasil e como o coronavírus tem se comportado no país”, informou Bonner antes de uma matéria de Alan Severiano – interino de Márcio no informativo local.
A reportagem de Alan destacou a apuração de informações sobre a covid-19 em todo país. Logo depois, Renata chamou pelo novo colaborador do JN, direto do estúdio que abriga o Jornal Hoje e o Jornal da Globo em São Paulo.
A web celebrou a estreia de Márcio Gomes no telejornal. Comentários sobre o bom desempenho dele à frente da cobertura da pandemia, como visto no extinto Combate ao Coronavírus, e de uma possível substituição quando William Bonner deixar a bancada dominam a tag “Jornal Nacional” no Twitter.
Márcio está na Globo desde 1996. Passou pela Editoria São Paulo antes de ser convocado, no mesmo ano, para a estreia da GloboNews – ao lado de Renata Vasconcellos. Em 1998, assumiu os noticiários locais da Globo Rio; passou também a comandar telejornais de rede, incluindo o JN, como interino. Em 2013, passou a correspondente da emissora no Japão. De lá, voltou para a “terra da garoa”.
Confira:
Márcio Gomes diariamente no JN: fomos nós que pedimos sim.
— Lucas Félix (@lucasfelix) July 10, 2020
A credibilidade, tranquilidade e detalhamento das informações transmitidas pelo @MarcioGreporter é algo sem igual na TV aberto. Bom ver o tipo de análise já apresentada no “Combate ao Coronavírus” agora no #JN, em horário nobre. Ganha o brasileiro
— juan romero (@juangbromero) July 10, 2020
Não é exagero afirmar que Márcio Gomes foi o principal jornalista dessa cobertura sobre a Covid-19.
Entonação de voz, postura, conhecimento e linguagem com o telespectador que facilita o entendimento.
Referência! #JornalNacional #JN pic.twitter.com/qC8bHqaLrU
— Carlão ER (@Carlao_ER) July 10, 2020
Márcio Gomes, com competência e segurança, esfregando na cara do presida tudo que ele não quer que seja divulgado: informação detalhada. Não adiantaram as tentativas de esconder. Não é uma coisa boa, longe disso. Mas é informação de relevância pública. #JN
— Thallys Bruno Almeida (@ThallysBAlm) July 10, 2020
Renata e Márcio, GloboNews raiz demais! #JN pic.twitter.com/pdxGh0kuvV
— Patrick (@carlospatrick_m) July 10, 2020
Futuro substituto do Bonner agora no #JN. https://t.co/EaY4erVpCD
— giovanni (@GiovanniDeBiase) July 10, 2020
Bonner admirando seu sucessor vdd #JN pic.twitter.com/UZb6usUUZp
— Patrick (@carlospatrick_m) July 10, 2020
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.