A Globo se viu em uma repentina crise de audiência pela manhã. Com o Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e Encontro, a programação matinal da Globo assegurou a liderança, mas surpreendeu pela baixa média. O resultado do telejornal comandado por Ana Paula Araújo foi o que mais impressionou negativamente.
VEJA ESSA
De acordo com os dados consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo na última quinta-feira (9), a edição de ontem amealhou apenas 7,2 pontos de média. Em dias normais, os índices da atração oscila entre 9 e 10 pontos.
Mais cedo, o Bom Dia São Paulo comandado por Rodrigo Bocardi anotou 6,1 pontos de média. No meio da manhã, Patrícia Poeta no lugar de Fátima Bernardes no comando do Encontro decepcionou: ao todo, o matinal marcou 5,8 de média, a mais baixa da faixa.
Afetado pela atração anterior, o SP1 atingiu os dois dígitos, mas fora do habitual. Ao todo, César Tralli conquistou 10,9 pontos de média. Em seguida, Jornal Hoje (11,4), Sessão da Tarde com o filme Táxi (11,7) e Êta Mundo Bom! (20,4) garantiram a liderança isolada.
À noite, a Globo levou ao ar Malhação – Viva a Diferença (18,5), Novo Mundo (18,2), SP2 (22,9), Totalmente Demais (28,7), Jornal Nacional (29,7) e Fina Estampa (32,1). Mestre do Sabor (19,2) abriu a linha de shows, que chegou ao fim com The Good Doctor (12,8). O dia encerrou com o Jornal da Globo (8,4), Conversa com Bial (5,7), Segredos em Família (5,2), Corujão com o longa Substitutos (4,6) e Hora 1 (4,3).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].