Globo pode adiar retorno de Amor de Mãe e de Salve-se Quem Puder para 2021

Globo

Regina Casé (Lurdes) e Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; Globo deve deixar novelas inéditas para 2021 (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A Globo chamou os chefes de vários departamentos para reuniões durante todo o dia da última quarta-feira (15). O que se discutiu entre os diretores e a alta cúpula da emissora foi pela continuidade da suspensão das gravações de novelas.

Prevista para agosta, a retomada dos trabalhos se tornou impossível por causa do atual momento pandemia do novo coronavírus no país. A emissora não anunciou oficialmente, mas deve adiar a volta de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, além da estreia de Nos Tempos do Imperador, para 2021. As informações são do jornal Extra.

Desde a paralisação, em março, o canal carioca buscou especialistas na busca pelo melhor caminho para o retorno dos trabalhos. Um protocolo de segurança foi criado na busca pelo melhor caminho para a volta das gravações de novelas e programas de auditório.

Nas avaliações que foram realizados para o retorno no segundo semestre, as produções entenderam como impraticáveis os protocolos de segurança criados para o trabalho em meio à pandemia da covid-19. Tudo estava preparado no papel, mas na prática ficou inviável.

Ainda de acordo com a reportagem, mesmo que as novelas sejam retomadas no estúdio, os capítulos inéditos só devem ser exibidos no próximo ano, acompanhados pela nova programação da Globo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.