Depois de Benedito, Calmon e Aguinaldo, Globo dispensa Walther Negrão

Walther Negrão

Após deixar a Globo, Walther Negrão negocia série com a Netflix (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

O autor Walther Negrão não é mais contratado da Globo. Assim como Aguinaldo Silva, Antonio Calmon, Benedito Ruy Barbosa e Miguel Falabella, Negrão deixou a emissora onde escreveu sucessos como Fera Radical (1988), Despedida de Solteiro (1992), Era Uma Vez… (1998), A Casa das Sete Mulheres (2003) e Flor do Caribe (2013); esta última, cotada para reprise às 18h.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Walther Negrão agora negocia a realização de uma série em parceria com a Netflix.

Cabe lembrar que, em janeiro deste ano, a Globo negou em consulta do RD1 as saídas de Benedito e Negrão da emissora. Em fevereiro de 2019, a jornalista Patrícia Kogut noticiou a aposentadoria do veterano, que afirmou querer dedicar-se à sua fazenda e à produção de cachaça. Caso o acerto com a Netflix se concretize, Walther será o primeiro autor a deixar a emissora e trabalhar junto à plataforma de streaming.

Walther Negrão chegou à Globo no início da década de 1970, concluindo os trabalhos de A Cabana do Pai Tomás. O autor vinha de dois êxitos na Tupi, Antônio Maria (1968) e Nino, o Italianinho (1969) – escritos com Geraldo Vietri – e passagens por Record, Tupi e Band. Em sua estadia na emissora-líder, corrigiu outros projetos, como Chega Mais (1980, de Carlos Eduardo Novaes), As Três Marias (1980, de Wilson Rocha) e O Amor é Nosso (1981, de Roberto Freire e Wilson Aguiar Filho).

Além de êxitos, como O Primeiro Amor (1972) – que gerou o spin-off Shazan, Xerife e Cia (1972) –, experimentou insucessos como Cavalo de Aço (1973), única incursão às 20h, marcada pela ação da Censura – e Supermanoela (1974). Suas narrativas relativamente simples encontravam ambientações em locais como Ceará, de Tropicaliente (1994), e Florianópolis, em Como Uma Onda (2004). Também assinou Direito de Amar (1987), da obra de Janete Clair, e a espírita Anjo de Mim (1996).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.