A ordem de abreviar todos os trabalhos planejados para a retomada das novelas da Globo tem feito os autores cortarem um dobrado durante a quarentena. O motivo? Uma série de problemas que a emissora tem enfrentado com os preparativos para o retorno de suas tramas.
VEJA ESSA
Segundo o jornalista Flávio Ricco, tanto Daniel Ortiz quanto Manuela Dias, novelistas de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, respectivamente, já refizeram por mais de cinco vezes os capítulos das novas fases de seus folhetins.
Como se não bastasse, os escritores têm ainda feito serão extra, ao ficarem incumbidos de acalmar os ânimos do elenco, que não esconde a ansiedade pelo retorno das gravações.
Agora, ambas as produções trabalham apenas com o intuito de manterem o seu retorno somente para dar um final digno às suas tramas, utilizando o menor número capítulos possível.
Desde a paralisação, em março, o canal carioca buscou especialistas na procura pelo melhor caminho para o retorno dos trabalhos. Um protocolo de segurança foi criado para a volta das gravações de novelas e programas de auditório em segurança.
Nas avaliações que foram realizados para o retorno no segundo semestre, as produções entenderam como impraticáveis os protocolos de segurança criados para o trabalho em meio à pandemia da covid-19. Tudo estava preparado no papel, mas na prática ficou inviável.
Ainda de acordo com a reportagem, mesmo que as novelas sejam retomadas no estúdio, os capítulos inéditos só devem ser exibidos no próximo ano, acompanhados pela nova programação da Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.