Gusttavo Lima foi o sertanejo que mais faturou na pandemia

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima fatura alta com transmissões na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gusttavo Lima foi um dos destaques do mundo sertanejo com suas transmissões ao vivo direto da sua mansão. Os shows movimentaram a web, o mercado publicitário e o bolso do cantor, que faturou alto durante a pandemia do novo coronavírus.

Com lives no YouTube, o famoso fez cinco apresentações em quatro meses de quarentena. Somando patrocínios e merchandising, o marido de Andressa Suita embolsou entre 1,5 milhão e 2 milhões de reais por apresentação, ou seja, cerca de R$ 10 milhões.

Além do dinheiro, outro saldo positivo: graças ao trabalho na internet, as músicas de Gusttavo Lima foram impulsionadas na lista das mais tocadas em todo o país. Ele foi o artista brasileiro que mais tocou nas rádios no primeiro semestre, com mais de 1,5 milhão de reproduções. As informações são da revista Veja.

Recentemente, o jornalista Leo Dias, do jornal Metrópoles, revelou que os shows patrocinados de Lima custam, aproximadamente, de R$ 400 mil a R$ 1 milhão.

As lives se tornaram a principal ferramenta de trabalho para cantores de vários gêneros. O time sertanejo, com Gusttavo, Marília Mendonça, Leonardo, Eduardo Costa, entre outros, foi destaque no Instagram e YouTube nos primeiros meses da pandemia.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.