Maria Beltrão não conseguiu segurar as lágrimas após assistir à homenagem da ilustradora Taíssa Maia à avó Maria José, mais uma vítima do novo coronavírus. A cena foi observada no Estúdio I, da GloboNews, nesta segunda-feira (10).
VEJA ESSA
A artista fez quadrinhos e os descreveu como “uma história de luto, mas também de amor e carinho”. A obra relata como a covid-19 afetou toda sua família em abril passado, em plena pandemia da Covid-19.
“Eu procuro ler tudo antes para não me emocionar no ar, mas mesmo assim eu me emociono”, afirmou a apresentadora da GloboNews, muito emocionada. “Eu conheço pessoas… que passaram pelo que você passou… ih, pronto!”, completou ela, com a voz embargada e já tentando segurar o choro.
Em seguida, Maria Beltrão revelou que a emoção com a homenagem se deu pelo fato de conhecer pessoas em situação similar à de Taíssa, que viu seus dois avós contraírem a covid-19.
Na obra de arte, a ilustradora revela como foi acompanhar a avó “de longe”, já que não podia visitá-la no hospital. Além disso, ela fala da tristeza com o velório rápido, comum às vítimas da doença.
“É difícil porque conheço gente com a situação muito parecida. A dificuldade do velório… Que bom que você joga uma luz de esperança nessa história também, você fala do amor da sua família. Desculpa, é que a emoção…”, desabafou a jornalista, que começou a chorar.
Maria Beltrão se emociona com história de neta que perdeu a avó morta pela Covid e chora na Globo News. pic.twitter.com/5HDc01O2By
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 10, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.