Genro de Silvio Santos, Fábio Faria (PSD) decidiu tentar salvar de vez a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que corre o risco de ser privatizada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
A primeira decisão do ministro das Comunicações é a de trocar o comando da estatal de comunicação. Segundo informações da Folha de S. Paulo, Fábio Faria também deverá promover mudanças na diretoria executiva e em postos de dirigentes.
A publicação informou ainda todas as mudanças serão efetivadas até o final do ano e incluem trocas nos cargos de chefia da Agência Brasil e da TV Brasil. Cabe lembrar que a EBC é formada por um canal televisivo, sete emissoras de rádio, uma agência e uma radioagência de notícias.
Para presidir a estatal, o ministro escolheu o ex-diretor da Band José Emílio Ambrósio, que, antes de trabalhar na emissora paulista, ocupou cargo de diretor de operações na Globo e foi superintendente de jornalismo na RedeTV!.
Antes de ser confirmado, o nome dele passará por análise da SAJ (Subchefia para Assuntos Jurídicos), porém ele já conta com o apoio do chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten.
A Folha destacou em reportagem que, atualmente, a diretoria executiva da EBC é composta por três militares. Além do presidente Luiz Carlos Pereira Gomes, general do Exército, fazem parte dela o coronel Roni Baksys Pinto, diretor-geral, e o coronel Márcio Kazuaki, diretor de administração.
O genro de Silvio Santos também contratará uma consultoria de gestão que formule um plano de redução dos custos. Tudo tem sido compartilhado com a cúpula militar do governo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.