Os sorteios eletrônicos, liberados pelo Governo Federal no início do ano, estão sendo considerados como a tábua de salvação para a crise econômica, fantasma que já assombrava as empresas, mesmo antes da pandemia do coronavírus.
VEJA ESSA
Muitos canais já têm apostado alto nesta nova fonte de receitas. A RedeTV!, por exemplo, é uma das emissoras que mais tem se beneficiado com os novos frutos.
Apesar do faturamento adquirido com o seu Festival de Prêmios ainda não estar explodindo, a verdade é que o resultado sem eles seria muito menor do que o arrecadado.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, na carona do sucesso da concorrente, outras emissoras abertas vão investir no mesmo formato. A Band, por exemplo, já está desenvolvendo o seu aplicativo, que está em fase de finalização.
O SBT é outro que deve ir pelo mesmo caminho. Apesar de ainda não ter o seu app pronto, tudo está em processo de viabilização. Por enquanto, a única que não aparenta muito interesse em um processo como esse é a Globo.
Entretanto, um silêncio maior da emissora pode servir como uma estratégia para surpreender o mercado com um processo que possa balançar o setor.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.