Em pleno mês da visibilidade lésbica, Mayra Cardi falou, em entrevista ao colunista Leo Dias, sobre a possibilidade de namorar mulheres, depois de sua desilusão amorosa com Arthur Aguiar. Sua declaração, porém, causou polêmica.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, a comunidade detonou não só ela, como também Leo e Hugo Gloss, jornalistas que deram espaço para que as afirmações fossem propagadas. Para as mulheres que os criticaram, a atitude foi um verdadeiro desserviço.
“Especialmente no mês da visibilidade lésbica ver esse tipo de matéria tendo destaque por dois comunicadores gays – Léo Dias e Hugo Gloss – que sabem o quanto esse tipo de declaração é problemática, é de chorar”, disparou uma internauta.
Mayra disse que “se traumatizou com os homens” e “está aberta para relação com mulheres”, mas uma moça rebateu, dizendo: “Não somos lésbicas porque não achamos um homem bom… nascemos assim, gostamos de mulher!”.
“São dois comunicadores rasos o ano todo, infelizmente não me surpreende a falta de compreensão da problemática ou a falta de cuidado nesse período de visibilidade”, detonou mais uma.
“Podem até ser dois comunicadores gays, mas que não possuem o mínimo de consciência e empatia com outras lutas, me questiono até se entendem o próprio lugar que estão inseridos, matérias assim vindo dos dois não me surpreendem em nada”, disparou outra.
Confira:
especialmente no MÊS DA VISIBILIDADE LÉSBICA ver esse tipo de matéria tendo destaque por dois comunicadores GAYS – Léo Dias e Hugo Gloss – que sabem o quanto esse tipo de declaração é problemática, é de CHORAR https://t.co/cxKwVuJmPp
— Angélica Morango (@angelicamorango) August 22, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.