JN desmente sites bolsonaristas que publicaram fake news contra jornalista da Globo

JN

No JN, William Bonner desmente sites bolsonaristas após ataque de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

O JN da última segunda-feira (24) deu uma lição de moral em sites bolsonaristas que propagaram uma fake news contra o repórter do jornal O Globo que foi ameaçado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último domingo (23).

William Bonner deu início à matéria e explicou que apoiadores do Chefe do Executivo “usaram as redes sociais para apresentar uma visão diferente do que ocorrei. Mas era uma versão falsa”, se referindo ao vídeo que causou a polêmica.

A jornalista Delis Ortiz foi a responsável pela reportagem que mostrou a versão verdadeira do vídeo e ressaltou a edição distorcida dos bolsonaristas contra a fala de um vendedor de rua que estava no local. “Vamos visitar nossa feirinha da catedral, presidente”, pediu o comerciante.

Para os fiéis seguidores do “capitão”, o repórter e não o vendedor, em suposto ataque ao presidente teria dito: “Vamos visitar sua filha na cadeia”. Como apresentado pelo JN de ontem, a fala verdadeira foi a primeira.

Bolsonaro, após ser questionado sobre os depósitos de 89 mil reais de Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse que tinha “vontade de encher de porrada” a boca do jornalista. Entidades como ANJ, Abraji e OAB repudiaram a fala ameaçadora.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].