Fábio Porchat concluiu o roteiro do já tradicional, e por muitas vezes polêmico, especial de Natal do Porta dos Fundos. A previsão é gravar as primeiras cenas do especial no mês que vem.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ao contrário dos anos anteriores, o programa não será exibido na Netflix. O grupo de humor fechou acordo com outro serviço de streaming, ainda mantido em sigilo.
A mudança acontece após o especial de fim de ano de 2019 causar polêmica e dividir opiniões por retratar Jesus como gay. Lideranças religiosas e extremistas de direita não aprovaram o retrato do maior símbolo religioso do mundo com insinuações homossexuais após retornar de uma jornada por 40 dias no deserto.
Alguns grupos cristãos chegaram a criar um abaixo-assinado para que a plataforma de vídeos retirasse o título do ar. O caso tomou proporções ainda maiores quando o mesmo foi parar na justiça do Rio de Janeiro, que determinou a retirada da atração do catálogo do serviço. A decisão foi revogada no STF.
Os ataques, porém, não pararam por aí. Na véspera de Natal, a sede da produtora, no Rio, foi atacada por um grupo de homens com coquetel molotov. As investigações da polícia apontaram o nome de Eduardo Fauzi, como mandante e autor do crime. Apesar de confessar ser o responsável pelo ataque, ele ainda não foi preso, por conseguir fugir na Rússia.
Intitulada A Primeira Tentação de Cristo, o episódio que causou tanta confusão conta a história de Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, retornando para casa no dia do seu aniversário de 30 anos, após o período que passou 40 dias vagando pelo deserto. Ele volta ao lado de Orlando (Fábio Porchat); durante os diálogos, trazem uma série de insinuações que os dois viviam um relacionamento amoroso.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.