Conmebol deve definir situação da Libertadores nesta semana

Libertadores

Conmebol vai decidir qual emissora vai ficar com a transmissão da Libertadores ainda nesta semana (Imagem: Divulgação)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deixou para esta semana a decisão de quem deve levar a melhor na disputa para transmitir a Libertadores na TV aberta. Várias emissoras, inclusive a Globo, apresentaram suas propostas, que foram reunidas pela entidade futebolística e estão sendo analisadas.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a instituição se decepcionou com todas as ofertas oferecidas e informou aos interessadas que “as propostas foram recebidas, mas todas abaixo da expectativa”.

Fontes do mercado esportivo acreditam que existe a possibilidade de acontecer um explícito jogo de cena. As envolvidas temem que, por fim, nada mude do cenário atual. Com a possível justificativa que a Conmebol poderá dizer: “Todas as TVs foram convidadas a participar da licitação, da forma mais democrática, mas a nova proposta da Globo ainda foi a melhor”. 

Para algumas das demais que também apostaram as suas fichas em conseguir os direitos de exibir os jogos do campeonato, a Conmebol deixaria como prêmio de consolação a Copa Sul-Americana.

De acordo com o UOL Esporte, a Globo continua sendo a favorita a levar o título. A emissora dos Marinho teria oferecido valores mais realistas para ter os 27 jogos exclusivos em sua programação. Essas partidas estavam previstas anteriormente à rescisão contratual realizada no início do mês.

A Conmebol entende que o canal carioca seria o único a dar o alcance que gostaria para a Libertadores. Sem contar que o SporTV, do Grupo Globo, também é líder de audiência na TV Paga. 

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.