O valor “salgado” do curso de política idealizado por Gabriela Prioli causou revolta no jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco. O ex-Globo disse que a apresentadora da CNN Brasil “está se aproveitando” dos internautas para “enriquecer e não para ajudar as pessoas”.
VEJA ESSA
No Twitter, o cotado para A Fazenda 2020 criticou o valor cobrado pela comentarista política. “Como pode alguém se dizer contra o capitalismo cobrar 500 reais para ensinar? Sendo que já tem emprego fixo e canal no YouTube”, reclamou.
“A Prioli diz coisas muito legais e interessantes, mas está aproveitando o hype para enriquecer e não necessariamente ajudar as pessoas de verdade”, acusou o repórter. “É exatamente o que eu disse: ela possui já rendas fixas. Trabalha na CNN, canal no YouTube, redes sociais… Ela já tá ganhando dinheiro. Para que mais e mais?”, questionou.
Internautas defenderam Prioli. “Mas ela não é contra o capitalismo, bicho. A mina é toda liberal, só não [é] extremista. E esse negócio de valor é algo ‘debatível’, mas se ela acha que o seu curso, pela produção, estudos e análises, vale o custo, é justo”, defendeu um. “Nossa senhora, ser progressista e ter ideais mais voltados a causas mais socialistas virou trabalhar de graça do dia pra noite”, alfinetou outro. “Ela gera conteúdo com livre acesso no YouTube e Instagram, agora deveria fazer um curso de graça também?”, completou.
“Ela é livre para cobrar pelo que ela faz profissionalmente”, afirmou um terceiro. “Esse negócio de ‘ensinar’ é relativo. Não estamos falando de ensino básico para crianças”, complementou. “Já olhou o currículo dela? Já viu as formações e experiências dela? Já consultou o material e conteúdo preparados? Ajudar ela já ajuda em vários vídeos e postagens, o que ela está propondo é diferente. É trabalho dela! Tem gente que entrega muito menos e ganha muito mais”, cutucou mais um.
Confira:
Como pode alguém se dizer contra o capitalismo cobrar 500 reais para ensinar? Sendo que já tem emprego fixo e canal no YouTube. A Prioli diz coisas muito legais e interessantes, mas está aproveitando o hype para enriquecer e não necessariamente ajudar as pessoas de verdade.
— Cartolouco (@EstagiarioDoGE) September 1, 2020
É exatamente o que eu disse: ela possui já rendas fixas. Trabalho na CNN, canal no YouTube, redes sociais… Ela já está ganhando dinheiro. Para que mais e mais?
— Cartolouco (@EstagiarioDoGE) September 1, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].