Um levantamento feito pela empresa de tecnologia financeira QR Capital revelou que o ritmo de receitas pode fazer com que a Netflix encoste na Globo.
VEJA ESSA
Segundo a coluna Radar Econômico, da revista Veja, o estudo indicou que a previsão é que no fechamento do segundo semestre a Globo deverá faturar R$ 9,7 bilhões, enquanto a plataforma de streaming irá aumentar as suas receitas para algo próximo de R$ 6,7 bilhões.
Caso mantenha este crescimento anual próximo de 20%, a tendência é que o serviço on-demand ultrapasse a emissora carioca até 2022.
Recentemente, um levantamento realizado pela Bernstein Research, responsável por fazer estudos dirigidos a investidores em Bolsa de Valores, nos Estados Unidos, revelou que o número de assinantes da Netflix no Brasil já ultrapassa os das empresas de TV paga.
Segundo dados obtidos pelo instituto, o popular serviço de streaming já ultrapassou o número de 17 milhões de assinantes no Brasil. O país hoje seria o segundo maior mercado da empresa fora dos Estados Unidos.
Estima-se que há cerca de 15 milhões de clientes de TV por assinatura, de acordo com informações oficiais da Anatel. A Netflix, por sua vez, informou que não costuma divulgar os números dos seus usuários, mas, em setembro do ano passado, reconheceu que tinha mais de 10 milhões de assinantes aqui no Brasil.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.