Zé Victor Castiel, de Laços de Família, diz que teve rótulo de brocha por muito tempo

Zé Victor Castiel

Zé Victor Castiel fala sobre rótulo de brocha (Imagem: Reprodução / Globo)

Vinte anos se passaram desde a primeira exibição de Laços de Família, da Globo. Naquela época, Zé Victor Castiel, intérprete de Viriato, ganho o rótulo pouco pomposo de brocha, já que o personagem sofria de impotência sexual.

Agora, com a reexibição do folhetim, o ator fala sobre o assunto de maneira leve e descontraída.

Fui o brocha do Brasil por um ano inteiro. Apesar disso, o que mais me marcou na questão dramática, foi a sequência em que Viriato dorme depois do almoço, se esquece de buscar a filha na escola e a garota é atropelada. A cena em que fiz observando, do vidro do hospital, a menina na cama teve um carga dramática muito interessante“, revelou ele em entrevista ao jornal Extra.

Para Zé Victor, os assuntos abordados na trama continuam muito atuais, pois muitos deles ainda são tratados como tabu por grande parte do público.

Infelizmente, muitos desses tabus não foram quebrados até hoje. Quando me ofereceram esse papel, que geraria tanta controvérsia, pensei que teria um estigma para toda a vida, o que não se confirmou. No início, eu me defendia do personagem, fazia de tudo para que ele não fosse ridicularizado“, garantiu.

Ele continuou: “A novela me ensinou a me entregar totalmente aos erros, defeitos, para que ficasse real. Saí uma pessoa mais tranquila e desprendida de ego“.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.