Apesar da entrada do SBT nos direitos esportivos com a Libertadores, ainda há alguns pontos a serem esclarecidos sobre essa nova aquisição. Isso porque apesar do contrato dar direito ao canal sobre a exibição é a Globo que ainda tem poder sobre a escolha dos jogos.
VEJA ESSA
Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, como a chegada da emissora de Silvio Santos se deu no meio da competição, a nova detentora tem que seguir a cartilha estabelecida pela anterior.
Por exemplo, os jogos já transmitidos pela TV da Anhanguera, Bolívar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, foram escolhas pré-definidas pelo grupo dos Marinho. O mesmo aconteceu com a partida exibida na última quarta-feira (23), Guaraní do Paraguai x Palmeiras e Internacional x Grêmio.
A diferença é que, ao contrário do que a Globo faria, desta vez, o jogo exibido em rede foi o Grenal (Grêmio x Internacional) e a disputa entre os clubes paulistas ficou restrita apenas para São Paulo. Já no próximo dia 30 será a vez do Ríver enfrentar o São Paulo e o Flamengo cpntra o Independiente del Valle, partidas também definidas pelo plim-plim.
A situação deve seguir desta maneira até o início das oitavas de final, marcadas para o fim de outubro. Na ocasião, um sorteio será realizado e, como a TV aberta sempre teve prioridade, o SBT terá a sua oportunidade de apresentar, enfim, a sua própria lista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.