Xande de Pilares é hoje um dos maiores nomes do samba nacional. Porém, em entrevista remota ao Encontro, o cantor revelou que quase se enveredou para uma outra carreira: a de jogador de futebol.
VEJA ESSA
“Tentei ser jogador também, não consegui e a música me salvou”, revelou o músico, que ainda falou sobre uma decepção que acabou dando ao seu pai ao escolher o seu time do coração.
Flamenguista, o sambista quebrou a tradição da família de torcedores do Vasco. “Meu pai, seu Custódio, e meu avô, eram vascaínos. E acho que é normal, todo pai quer que o filho torça para o time que ele torce. O meu pai tentava impor essa história de ser vascaíno, aí ele me levou no Maracanã e o Flamengo ganhou do Vasco”, confessou.
O jogo responsável por arrematar o coração do ex-vocalista da banda Revelação foi a partida da final do Campeonato Carioca de 1978. Com gol de Rondinelli, o Rubro-Negro conquistou o segundo turno da disputa e garantiu o troféu do estadual daquele ano.
Xande de Pilhares também foi surpreendido pelo quadro TBT do Encontro, que relembrou o dia que sua avó, então com 90 anos, o assistiu no palco pela primeira vez em um show. O artista não segurou a emoção ao receber depoimentos de seus familiares gravados especialmente para ele.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.