O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encontraram um motivo para tricotar: a guerra particular dos políticos contra a imprensa. Em entrevista para o canal Meteoro, no YouTube, o líder da esquerda usou as reportagens da Record para atacar a Globo, o mesmo feito pelo “capitão” no Twitter.
VEJA ESSA
“Tudo o que a Globo fez dizendo que eu era corrupto e eu os desafiava a provar, agora eles estão sendo colocados na tela da televisão pela Record, que está mostrando a família Marinho recebendo dinheiro dos doleiros. E eles não têm o que falar”, alfinetou.
Na semana passada, a Record usou o Jornal da Record para uma série de reportagens chamada O Lado Oculto do Império, com o conteúdo focado única e exclusivamente nos donos da Globo. A emissora paulista dedicou 71 minutos de ataques ao canal carioca em oito dias seguidos.
“Eu nunca me preocupei com o tratamento que a grande imprensa me dava porque ela nunca falou bem de mim. A Veja nunca falou bem de mim, a Globo nunca falou de mim, ninguém nunca falou bem de mim. Eles sempre tentaram evitar o PT. Quando eles falam mal da gente, às vezes até ajuda”, afirmou o ex-presidente.
O veterano prometeu “a regulação dos meios de comunicação” caso o PT volte à presidência da República. “Hoje eu estou mais feliz porque tem canais que não têm a audiência de veículos como a televisão, mas têm dignidade, respeito ético, respeito moral e respeito profissional. Hoje eu tenho uma imprensa alternativa em que eu encontro bastante liberdade de conversar seriamente com as pessoas sobre qualquer assunto”, elogiou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].