Milagre passa e Jesus perde público considerável em 24h na Record

Jesus

Dudu Azevedo no papel-título de Jesus; novela amarga baixa audiência após quarta histórica (Imagem: Divulgação / Record)

A noite da última quinta-feira (24) não foi a mais agradável para a direção da Record por causa do resultado registrado pela novela Jesus. Os dados consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo apontaram uma queda de audiência surpreendente da trama bíblica em apenas 24 horas.

Sem o futebol nas concorrentes, o folhetim ficou abaixo dos 7 pontos. No ar das 21h52 às 22h50, a superprodução anotou 6,9 pontos de média, 9,7 de pico e 10% de share (número de televisores ligados). No horário de Jesus, a Globo liderou isoladamente com 29,1 pontos de média, o SBT ficou em segundo lugar com 7,9 pontos, a RedeTV! foi quarto lugar com 1,4 de média, e a Band assegurou o quinto lugar com apenas 1,0 ponto. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Quando concorreu com o Brasileirão na Globo e a Libertadores no SBT na quarta, a história da Bíblia bateu 10,4 pontos de média e só ficou atrás de Sport x Corinthians, que no horário fechou com 23,6 pontos de média, e ficou à frente do SBT, que exibiu Guaraní (PAR) x Palmeiras e deu 9,9 pontos.

O dia começou em baixa com o Balanço Geral Manhã – Nacional (2,1) e Balanço Geral Manhã SP (3,7). O Fala Brasil (4,0) cresceu, o Hoje em Dia (4,0) manteve, mas as duas atrações ficaram atrás dos desenhos do SBT, que no mesmo horário fecharam com média de 4,6 pontos.

O Balanço Geral SP (7,1) consolidou na vice-liderança, o mesmo posto de A Hora da Venenosa (9,2) e de Escrava Mãe (5,4). Os Mutantes – Caminhos do Coração (4,5) e Cidade Alerta – Nacional (5,5) fecharam a tarde da Record em terceiro lugar.

À noite, vice-liderança para o Cidade Alerta SP (8,4) apresentado por Luiz Bacci, Jornal da Record (8,1) e A Fazenda 2020 (12,0) de Marcos Mion, e terceiro lugar para a inédita Amor Sem Igual (7,5), a série Mr. Robot (4,3) e o Jornal da Record 24h (2,5).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].