A jornalista Luiza Duarte anunciou sua saída da CNN Brasil nesta quinta-feira (1°). A agora ex-correspondente do canal pago nos Estados Unidos revelou, através do Twitter, seu novo momento profissional. E agradeceu os colegas do antigo trabalho. Luiza chegou à CNN por ocasião do lançamento da filial brasileira, em março deste ano.
VEJA ESSA
“Deixei a CNN Brasil para me dedicar a novos projetos. Foi uma grande oportunidade e desafio sair da China e me mudar para os EUA para participar do nascimento desse novo canal em meio à pandemia e aos protestos BLM [Black Lives Matter]. Agradeço muito a todos com quem trabalhei nesse período intenso!”, escreveu ela.
“Eu me tornei fellow do Wilson Center, Brazil Institute, e da American University, CLALS, onde vou continuar a pesquisar e produzir conteúdo sobre China, Brasil e EUA. Obrigada a todos que tornaram isso possível, que soprem os bons ventos!”, concluiu a jornalista, agora colaboradora de uma instituição que visa aprimorar as relações entre instituições brasileiras e americanas nos mais diferentes setores.
Luiza Duarte acumula passagens pela Folha de São Paulo e pelo Grupo Globo. Na bagagem, 13 anos de experiência jornalística no exterior; boa parte dele a serviço da Globo na China. Para o posto dela na CNN Brasil, há informações preliminares sobre um acerto do canal pago com Heloísa Villela, também ex-Globo que, nos últimos anos, esteve a serviço da Record nos EUA.
Confira:
Eu me tornei fellow do Wilson Center, Brazil Institute, e da American University, CLALS, onde vou continuar a pesquisar e produzir conteúdo sobre China, Brasil e EUA. Obrigada a todos que tornaram isso possível, que soprem os bons ventos!
— Luiza Duarte (陆依莎) (@duarteluiza_) October 1, 2020
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.