Felipe Neto fez uma espécie de análise sobre o início das eleições após o 1º debate entre os candidatos com um foco especial no PT. Com o antipetismo em destaque em algumas capitais, o youtuber destacou a fragilidade do partido da esquerda e recebeu uma alfinetada de José de Abreu.
VEJA ESSA
No Twitter, o empresário apresentou os números das intenções de votos do PT pelo país. “O PT até agora nas eleições pra prefeito nas capitais do BR: AC: 2% AM: 6% BA: 7% CE: 23% (indo pro 2° turno) GO: 11% MG: 2% MS: 2% MT: 1% PE: 14% PI: 5% PR: 0% RJ: 7% RN: 1% SE: 1% SP:1% TO: 1% ES, RO, AL, PB, AP, RR = sem dados. RS, SC, MA, PA = O PT apoia outro partido”, listou.
Os dados foram coletados segundo as últimas pesquisas oficiais registradas. “Apenas em uma capital o PT aparece em segundo lugar e com grandes chances de 2° turno: Fortaleza”, continuou. “Seria isso resultado do antipetismo? Ou de alguma outra coisa? Agora vejam que interessante… Nas 4 capitais onde o PT decidiu apoiar frente ampla e não lançar candidato, já temos pesquisas em Porto Alegre, São Luís e Belém”, explicou.
“Coincidentemente, em Belém e Porto Alegre os candidatos da frente ampla estão disparados em 1°. Edmilson Rodrigues e Manuela D’Ávila”, afirmou Felipe Neto, que ponderou após expor a fragilidade do partido do ex-presidente Lula. “Não estou aqui indicando que o PT deveria fazer isso ou aquilo, só estou levantando números e vendo o que está acontecendo pelo país. Ao que tudo indica, a união via frente ampla, sem o protagonismo do PT, parece que pode dar bons resultados. Vamos ver…”, declarou.
Em seguida, o famoso alertou que virou alvo de ataques após as suas observações. “Como era esperado, já estou recebendo xingamentos e todo tipo de impropérios de diversos militantes, mesmo sem ter feito qualquer julgamento de valor, apenas apontado números e estimativas. Quando apenas números te fazem perder a cabeça, é porque a coisa tá feia…”, alfinetou.
José de Abreu foi um dos que discordaram das colocações e números apresentados por Neto e pediu: “Esquece o PT, cara, você jamais compreenderá o que é viver em benefício do povo. Consciência política não se compra”.
Confira:
1) O PT até agora nas eleições pra prefeito nas capitais do BR:
AC: 2%
AM: 6%
BA: 7%
CE: 23% (indo pro 2° turno)
GO: 11%
MG: 2%
MS: 2%
MT: 1%
PE: 14%
PI: 5%
PR: 0%
RJ: 7%
RN: 1%
SE: 1%
SP:1%
TO: 1%ES, RO, AL, PB, AP, RR = sem dados.
RS, SC, MA, PA = O PT apoia outro partido.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) October 3, 2020
2) Os dados foram coletados segundo as últimas pesquisas oficiais registradas.
Apenas em uma capital o PT aparece em segundo lugar e com grandes chances de 2° turno: Fortaleza.
Seria isso resultado do antipetismo? Ou de alguma outra coisa?
Agora vejam q interessante…
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) October 3, 2020
3) Nas 4 capitais onde o PT decidiu apoiar frente ampla e não lançar candidato, já temos pesquisas em Porto Alegre, São Luís e Belém.
Coincidentemente, em Belém e Porto Alegre os candidatos da frente ampla estão disparados em 1°.
Edmilson Rodrigues e Manuela d’Ávila.
???
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) October 3, 2020
5) Como era esperado, já estou recebendo xingamentos e todo tipo de impropérios de diversos militantes, mesmo sem ter feito qualquer julgamento de valor, apenas apontado números e estimativas.
Qnd apenas números te fazem perder a cabeça, é pq a coisa tá feia…
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) October 3, 2020
Esquece o PT, cara, você jamais compreenderá o que é viver em benefício do povo. Consciência política não se compra. https://t.co/H8c9EtV2vC
— José de Abreu (@zehdeabreu) October 3, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].