O Canal Viva liderou a audiência da TV paga em setembro, desconsiderando as emissoras abertas, conforme dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) – que mensura os índices de 15 regiões metropolitanas. O Viva, cabe lembrar, aposta em reprises de novelas e humorísticos da Globo.
VEJA ESSA
No último mês, o canal atingiu 0,28 ponto. Bem acima do segundo colocado, Cartoon Network, com 0,21. Na sequência, Discovery Kids (0,19), GloboNews (0,19), SporTV (0,18), Discovery Channel (0,18), Gloob (0,17), Universal TV (0,16), Megapix (0,16) e AXN (0,16).
Outros canais do Grupo Globo ficaram bem abaixo do Viva. O Multishow anotou 0,11 ponto; o GNT amealhou apenas 0,07.
Em setembro, o Canal Viva promoveu a substituição de Brega & Chique (1987) por Sassaricando (1987). A trama de Silvio de Abreu entrou no ar com a melhor audiência das 14h30, considerando todos os títulos já exibidos no horário. Ainda, a estreia de Malhação (1995), com capítulos inéditos às 16h30 e reapresentação no dia seguinte, às 16h. Mulheres Apaixonadas (2003) também bateu recorde às 23h.
No próximo dia 10, o Viva apresenta, às 22h, um especial da Escolinha do Professor Raimundo dedicado ao aniversário do canal. A temporada de inéditos do humorístico tem início no dia 19. Já a volta de A Viagem (1994) está prevista para dezembro; maior êxito da faixa das 14h30, a trama de Ivani Ribeiro – estrelada por Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Guilherme Fontes – agora será reapresentada às 15h30.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.