Após ter cancelado o debate no 1º turno das eleições, o SBT decidiu por sorteio a realização de sabatinas entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Joice Hasselmann, do PSL, não poupou críticas contra a fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o fim da Lava Jato e disse que, caso seja eleita, vai criar a força-tarefa na cidade.
VEJA ESSA
“Eu não serei jamais vaquinha de presépio de ninguém. Eu prometi lutar contra a corrupção e eu continuo”, garantiu a candidata. Na sequência, a ex-bolsonarista detonou o “capitão”. “Se o presidente acabou com a Lava Jato nacionalmente, eu vou criar a Lava Jato municipal aqui em São Paulo”, avisou.
O canal de Silvio Santos cancelou os encontros entre os candidatos à prefeitura das principais cidades do país em seus estúdios em setembro. Até aqui, as emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém não farão os debates.
A decisão, segundo a assessoria, foi motivada pela “pandemia e pelo elevado número de postulantes”. Em SP, por exemplo, são 14 candidatos. RedeTV!, Record, CNN Brasil e Globo seguiram o mesmo caminho. Até o momento, apenas a Band reuniu 11 candidatos para a troca de ideias, farpas e alfinetadas.
As eleições municipais estão marcadas para 15 de novembro, no 1º turno, e 29 de novembro, no 2º turno. Na segunda etapa do processo eleitoral, todos os canais da TV aberta e CNN Brasil confirmaram a realização dos debates.
Confira:
kkkkkkk pic.twitter.com/ATbjsaR43T
— tulio (@tulio) October 13, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].