André Rizek criticou a postura dos atletas colegas da jogadora de vôlei Carol Solberg, denunciada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ter gritado “fora, Bolsonaro!” ao vivo, no SporTV, após ter conquistado a medalha de bronze no Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
VEJA ESSA
No Twitter, o apresentador do canal de esportes da Globo repercutiu a notícia da decisão do julgamento sobre o futuro da representante do Brasil nas areias e disse que “a história é totalmente ridícula”.
“[O] Presidente da comissão votou por suspendê-la de uma etapa! Pior é o silêncio de atletas que, de forma legítima, demonstram apoio a Bolsonaro”, detonou o jornalista. “E se calam quando uma colega é constrangida, apenas por pensar diferente”, completou.
Em sessão online do STJD, Carol Solberg foi advertida com base no artigo 191, que remete ao cumprimento do regulamento da competição: “Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.
A atleta foi defendida por Felipe Santa Cruz, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e por Leonardo Andreott, ex-presidente do próprio STJD do vôlei. Com a decisão, ela pode voltar a competir na próxima etapa do Circuito Nacional.
Confira:
Essa história é inteiramente ridícula – presidente da comissão votou por suspende-la de uma etapa! Pior é o silêncio de atletas que, de forma legítima, demonstram apoio a Bolsonaro. E se calam quando uma colega é constrangida, apenas por pensar diferente. https://t.co/zCHbpWfYIG
— André Rizek (@andrizek) October 13, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].