Covid-19: Elenco grava vinheta de fim de ano da Globo individualmente

Globo

Parte do elenco da Globo na vinheta de fim de ano de 2019; nova versão do clipe está sendo gravada individualmente (Imagem: Reprodução / Globo)

Faltando pouco mais de dois meses para a chegada de um novo ano, a Globo já começa a gravar a sua tradicional vinheta de fim de ano. Desta vez, como não podia ser diferente, o famoso clipe exibido durante os intervalos da programação será produzido de forma diferente.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, devido à pandemia do coronavírus, o elenco da emissora dos Marinho está fazendo as gravações de maneira individual, separadamente. 

A emissora já tem definido, inclusive, algumas das suas atrações que serão exibidas dentro do pacote da sua programação de fim de ano. Dentre eles, um especial de Natal da série Amor e Sorte. A sitcom foi exibida ao longo do mês de setembro em horário nobre, com atores que cumpriram juntos o isolamento social. Os roteiristas já estão escrevendo o episódio, segundo Ancelmo Gois, também colunista de O Globo.

Outra tradição do canal, o especial de Roberto Carlos não deve sofrer alterações este ano, mesmo com a pandemia do coronavírus. De acordo com a coluna do Fefito, do UOL, a atração deve ser exibida como uma live. Vale lembrar que o cantor utilizou a fórmula, que se tornou comum durante este período de isolamento social, em duas ocasiões este ano, em seu aniversário e no dia das mães.

Executivos da emissora chegaram a sugerir que o especial do músico fosse suspenso, neste ano, em decorrência da atual situação, mas por enquanto, o programa do Rei segue no cronograma, como acontece desde 1974. O especial não foi gravado em apenas uma ocasião, 1999, por conta do agravamento da doença de Maria Rita, esposa do artista na época, que morreu no mesmo ano.

A Globo deve bater o martelo sobre a realização do especial do Rei ou não ainda nas próximas semanas. Apesar do formato de live, a apresentação seria gravada com o artista em estúdio rodeado pelos seus músicos, com a performance dos seus maiores sucessos.

Depoimentos de grandes amigos de Roberto, como Erasmo Carlos, também estariam no plano, mesclando com os musicais. Além disso, a edição pode lançar mão de imagens de arquivo do Rei. A ideia é “distribuir” palavras de fé e incentivo para o espectador que enfrentou restrições por causa da Covid-19 ao longo de 2020.

As conversas com o Rei sobre o seu especial de Natal devem acontecer em breve. Procurada, a Globo afirma que “os projetos de fim de ano ainda estão em fase de desenvolvimento”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.