Timidamente, a Globo iniciou o processo de mudança da sua identidade visual. A emissora divulgou o material durante o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro como parte do projeto Uma Só Globo, que pretende unificar todas as suas empresas.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, o redesenho ocorreu para marcar o fato de que o grupo Globo – que passará a ser chamado apenas de Globo – usará uma marca parecida com a da TV. O famoso logo seguirá o mesmo, mas com diferentes possibilidades de cores, únicas e misturadas. O ícone poderá ser utilizado em 2D ou 3D.
O modelo foge ao conceito de Vênus Platinada criado por Hans Donner, designer responsável pela criação do “Plim Plim”, que tem sido utilizado nas últimas décadas. Agora, até mesmo uma nova fonte foi desenvolvida para as letras que formam o nome da empresa.
À publicação, o canal confirmou a mudança definindo que a marca “é apenas uma das execuções que vão simbolizar a empresa que nasce da união das empresas Globo de TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais, além do Globoplay e da Som Livre”.
A emissora acrescentou ainda que a nova cara “faz parte de um projeto de arquitetura que harmoniza de forma integrada as marcas dos nossos produtos construindo uma só marca, com toda sua essência, e simbolizando uma companhia ainda mais inovadora, leve e próxima das pessoas”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.