Nesta quinta-feira (22), Gloria Vanique pediu demissão da Globo e assinou com a CNN Brasil. Nas primeiras horas da manhã, antes do distrato com a casa na qual passou os últimos 13 anos, Gloria apresentou normalmente o Bom Dia São Paulo, ao lado de Rodrigo Bocardi. Dados obtidos na capital paulista mostram que a “despedida” de Vanique liderou o ranking de audiência das atrações exibidas pelo canal de manhã.
VEJA ESSA
No ar das 6h às 8h30, o Bom Dia São Paulo atingiu 8 pontos. Logo após o noticiário de Bocardi e Glorinha – substituída, neste primeiro momento, por Sabina Simonato –, o Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo anotou 7,5 de média. Na sequência, o Mais Você de Ana Maria Braga amealhou 6,4 pontos. O Encontro com Fátima Bernardes, por sua vez, alcançou 5,6.
O SP1, a cargo de César Tralli, acumulou 9 de média. Em seguida, 9,9 para o Globo Esporte, sob comando de Felipe Diniz, e 10,1 do Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho. A Sessão da Tarde consolidou apenas 9,3 com Um Namorado Para Minha Mulher (2014).
No horário nobre, o SP2 emplacou 23,9 pontos. Alan Severiano respondeu pelo noticiário local; Márcio Gomes, substituto oficial do titular Carlos Tramontina, também assinou com a CNN Brasil. O Jornal Nacional, capitaneado por Renata Vasconcellos e William Bonner, garantiu 29,2.
O The Voice Brasil, que bateu de frente com A Fazenda 2020, marcou apenas 17,9 de média. Que História é Essa, Porchat? registrou 9,1 pontos. O Jornal da Globo, com Renata Lo Prete na bancada, rendeu 8,2. Ainda, 6,2 do Conversa com Bial, 5,3 para Perception – Truques da Mente, 4,2 com Ashby (2015) no Corujão e 4,6 para Hora 1 de Roberto Kovalick.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.