Felipe Neto se manifestou sobre a polêmica da Coronavac, vacina chinesa que teve sua compra barrada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por sua ligação com o governador João Doria (PSDB-SP). O youtuber aproveitou a crise instaurada e mandou um recado para os negacionistas.
VEJA ESSA
No Twitter, o famoso disse que tomaria uma vacina feita pelo Chefe do Executivo brasileiro caso ela fosse segura e eficaz, seguindo o protocolo da Anvisa e da OMS (Organização Mundial de Saúde). A manifestação surpreendente foi para que o público entenda a importância do aval das entidades.
“Eu tomaria uma vacina feita pelo próprio Bolsonaro se ela recebesse o aval das entidades científicas mundiais. Parem de questionar se vão ou não tomar tal vacina. A única coisa que importa é se ela terá esse aval”, escreveu na rede social.
Em ataque a Doria, Bolsonaro disse em conversa com jornalistas na última quarta-feira (21) que “toda e qualquer vacina está descartada” no momento. “Tem que ter uma validade da Saúde e uma certificação por parte da Anvisa também”, afirmou em visita as instalações da Marina em Iperó, no interior de São Paulo.
O “capitão” garantiu que foi ele quem colocou fim na negociação entre o Ministério da Saúde e o Instituto Butantan. “Já mandei cancelar, o presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade. Até porque estaria comprando uma vacina que ninguém está interessado nela, a não ser nós”, criticou.
Confira:
Eu tomaria uma vacina feita pelo próprio Bolsonaro se ela recebesse o aval das entidades científicas mundiais.
Parem de questionar se vão ou não tomar “tal” vacina. A única coisa q importa é se ela terá esse aval.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) October 24, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].