A TV Cultura entrou na disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021. A emissora de São Paulo foi a segunda entre as maiores do país que se mostrou interessada no campeonato, após o fim da parceria entre Liberty Media e Globo.
VEJA ESSA
O canal de propriedade da Fundação Padre Anchieta abriu conversas com a Rio Motorsports, detentora dos direitos da Fórmula 1 no Brasil. As primeiras impressões foram as melhores, segundo interlocutores. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
A novidade veio à tona em meio aos planos de expansão da programação da TV Cultura para várias partes do país. Há pouco, foi anunciado o acordo de cooperação e afiliação com 14 emissoras que integram a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).
Além do canal que aparece na sexta colocação entre ao maiores canais do país, o SBT foi quem também demonstrou interesse na maior categoria de competição entre carros do mundo. Em agosto, a Globo revelou que não fechou um acordo com a Liberty Media e, por isso, não renovou os direitos de transmissão. A emissora era a responsável pelo Mundial desde a década de 1980.
A Rio Motorsports pretende criar um modelo diferente ao adotado pela TV líder de audiência no país, com exibições das corridas na TV aberta, na TV Paga e no serviço de streaming oficial do campeonato, o F1TV Pro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.